sábado, 13 de abril de 2013


FACA AFIADISSIMA

Chegando agora e, bem cortante no que diz respeito aos problemas sociais e de categorias de trabalhadores, especialmente na saúde da capital, o novo, de primeiro mandato, vereador Djanilson Fonseca, dá uma prova de sua antena ligada, quer dizer, de que tem uma faca afiada e pronta para cortes hábeis.
Ontem (11), os pares mirins dele, na CMJP, o lourearam, condecorando-o com um passe permanente por muitos anos, especialmente de uma categoria, a da saúde municipal, credenciando-o como defensor classista.
Sua faca, afiadíssima, traspassou uma série de mandatos de anos corridos de sistemáticos e adormecidos vereadores, talvez cansados de tanto já lutarem pelas comunidades, e não perceberam que, as categorias de trabalhadores municipais, sofrem, ainda, por falta de legislação, tão apenas isso, que possam facilitar seus dias de e labuta e descanso dos que lutam com a famosa insalubridade a que têm direito. 
Na têmpora politica da CMJP uma faca foi enfiada, tão amolada, que não chega a por fim, mas, fica encravada no peito onde, só o seu feitor e usuário, como Thor (Deus mitológico), será capaz de tirar e, mesmo que a tire sempre uma cicatriz ficará.
Aos trabalhadores da saúde de João Pessoa, ontem, regozijados com a "facada" final, que exultaram o emérito parlamentar mirim e, abraçados, fizeram homenagens entre si, se congratulando por todas as unidades de saúde, pelo cumprimento do vereador, em campanha, de fazer valer seus direitos. Fica nossos parabéns.
Portanto, tá aí, feito e encravado a faca do direito legal sem precisar pesar.
Parabéns aos pares que aceitaram os argumentos do Djanilson Fonseca.

Anastácio Pereira

Um comentário:

  1. Dei-me conta, só hoje (12/08/2014), da existência desse forte blog de apoio as suas essenciais formações de Leis em prol da comunidade. Nesse mote, desvendado, por apenas minha curiosa peregrinação em espaços internáuticos, senti-me realmente um privilegiado de pode usufruir de tão nobre espaço através da reprodução de um não tanto signe, mas, apoio ao seu nobre gesto em prol de uma classe trabalhista de enfermeiros. Fico regozijado, portanto, nesse usufruto e generoso espaço de mídia pessoal.

    ResponderExcluir