domingo, 10 de março de 2013

Vereador cobra agilidade

O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) cobrou, durante a primeira sessão ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realizada na última quarta-feira (27), o fim da burocratização para a construção civil na Capital. O parlamentar, inclusive, reclamou do mau atendimento da Secretaria de Planejamento dispensado aos profissionais da Construção Civil da cidade.

Djanilson ainda revelou a falta de pessoal no setor da Prefeitura que libera as construções. De acordo com ele, os analistas passam cerca de 15 a 20 dias para liberar os documentos necessários, que são encaminhados para outros setores, que, na maioria das vezes, desaprovam transações que já haviam sido aprovadas em instâncias anteriores.

O parlamentar quer que a Prefeitura disponibilize condições para que os construtores acelerem as obras na Capital. Para tanto, tem mantido contato constante com o secretário de planejamento, Rômulo Polary, e com o presidente do Sindicato Industrial da Construção Civil, Fábio Sinval.

Em seus apartes, os vereadores Bruno Farias (PPS) e Renato Martins (PSB) lembraram que a Construção Civil é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade, e que a Prefeitura precisa se tornar mais ágil para destravar todo o processo de liberação das construções na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário