domingo, 10 de março de 2013



O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) cobrou, o fim da burocratização para construção civil em João Pessoa. O parlamentar quer que a Prefeitura disponibilize condição para que os construtores acelerem as obras na Capital. Ele agendou um encontro com o secretário de Planejamento, Rômulo Polary, e o presidente do Sindicato Industrial da Construção Civil, Fábio Sinval, para discutir o tema.

Djanilson quer o fim da cobrança do Certificado de Regularidade Fiscal- Cref - na Capital. De acordo com o parlamentar, João Pessoa é a única cidade da Paraíba que cobra o documento para liberar a construção.

A proposta do vereador é que a fiscalização seja feita diretamente nas lojas de material de construção e não nas construtoras. Para ele, a medida irá acelerar a construção civil na cidadel, fazendo com que o alvará de construção e o habiti-se sejam liberados com maior brevidade. “É o fim dos gargalos burocráticos”.

O vereador disse que o próprio secretário lhe confidenciou que já teve problema com a burocratização para construir um imóvel e acredita que o pleito dos construtores seja atendido pela PMJP.

Fonseca ainda revelou a falta de pessoal no setor da Prefeitura que libera as construções. Ele afirmou que apenas duas pessoas atendem a demanda de toda João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário